06 DEZ 2013
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
Prefeitura concentra trabalho da Secretaria de Obras no Jd. Santa Felicidade

Após a chuva da última sexta-feira, 29, em que vários estragos foram causados pela força da água no Jd. Santa Felicidade, a prefeita Belkis Fernandes determinou ao secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão” que concentrasse o trabalho das equipes da pasta no bairro, para eliminar o problema da galeria pluvial, evitando mais transtornos aos moradores do local.

Betão explicou que estão sendo substituídas as duas linhas de tubo de 1,20 m que foram rompidas, sendo executados cerca de 40 metros lineares com uma linha dupla. “Como o volume de chuva foi grande e essa galeria do Jd. Santa Felicidade recebe toda água da COHAB, que passa por baixo da linha férrea e desemboca ali, houve o rompimento da tubulação que agora estamos trocando. As nossas equipes do pessoal do concreto e de galerias estão todas concentradas no local para que consigamos eliminar de uma vez esse problema, pois com a força da água uma grande cratera foi aberta afetando parte das casas”, explicou.

O secretário informou ainda que a grande dificuldade em realizar os trabalhos é em razão da profundidade da galeria. “Essa é uma galeria muito antiga, da década de 90 que nunca recebeu reparos, além de um agravante de sua profundidade ser de aproximadamente 7 metros, as vezes até mais, o que dificulta muito o nosso trabalho em razão da segurança dos nossos funcionários. Para isso a empresa Sangex, a quem agradecemos imensamente, nos cedeu uma escavadeira hidráulica para execução das obras, mas mesmo assim temos que ter muito cuidado porque há risco de desmoronamento de terra ali”, ponderou.

FOTO: Equipes da Secretaria de Obras concentraram os trabalhos na substituição da galeria rompida no Jd. Santa Felicidade