21 FEV 2017
Lucas Pocay se reúne com organizadores da Movelar para planejar a 3ª edição da Feira

O Prefeito Lucas Pocay se reuniu quinta-feira (16) com os organizadores da Feira Movelar para discutir a realização da 3ª edição do evento que acontece entre os dias 31 de março e 02 de abril no Parque Olavo Ferreira de Sá, Recinto da Fapi.

Durante a reunião foram apresentadas diversas ideias que poderão agregar ao evento. O objetivo é reunir os empresários e profissionais do setor e atrair o maior número de pessoas para os quatro dias de exposição.

Além do Prefeito, participaram do encontro o gerente regional do Sebrae-SP, Wilson Nishimura, o presidente da AIOR (Associação das Indústrias de Ourinhos e Região), Edenilson Natale, vice-presidente da ACE, Alexandre Mariani, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Júlio Gurgel, entre outros representantes de entidades relacionadas ao setor moveleiro.

Lucas Pocay vê o evento como uma oportunidade para colocar em destaque os profissionais do setor de marcenaria da cidade, além de colocar Ourinhos em evidência.

“É muito importante continuarmos projetos que deram certo, que possam trazer desenvolvimento, que possam fazer com que os nossos comerciantes e empresários possam crescer ainda mais”, acredita.

O Prefeito revela que já ficou previamente definido que neste ano o evento deverá ter uma nova cara, com uma maior divulgação e mais atrações para os visitantes.

“A intenção é proporcionar a melhor Feira pensando em atração e organização. Discutimos a ideia de colocar os empresários do Food Truck, de trazer atrações culturais da nossa secretaria, entre outras ideias que visam melhorar a programação da Feira e também envolver os mais diversos setores da prefeitura”, completa.

O gerente regional do Sebrae-SP, Wilson Nishimura, fala que a Feira é uma ação promocional que cria a oportunidade para que os empresários do setor exponham seus produtos e apresentem lançamentos. Ele ressalta que a exposição gera maiores vendas e, consequentemente, uma injeção financeira para a cidade.

“Por isso contamos com o apoio da Prefeitura que é fundamental não somente para o evento, mas para o desenvolvimento do setor de movelaria. Através dessas ações é que incentivamos a geração de emprego e renda na cidade”, pontua.

Edenilson Natale, presidente da AIOR, diz que a participação da Prefeitura é fundamental para contribuir na realização do evento. “Desde questões estruturais até detalhes importantes, como por exemplo: descobrimos através da Feira que a cidade tem mais de 50 empresários no setor, mas metade deles é informal. O evento é uma forma de acolher, regularizar e movimentar também o setor”, afirma.

Alexandre Mariani, vice-presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial), disse que o Prefeito se mostrou bastante receptivo com a realização da 3ª edição e a participação do poder público é fundamental. “Sempre importante a oportunidade de se mostrar os diferenciais competitivos e a realização da Feira mostra pujança e força. A cada ano é preciso se recriar, ter diferenciais competitivos, parcerias para que a cada ano aumente a qualidade do evento. As pessoas gostam de inovação e contar com apoios é extremamente importante. Na contramão da sociedade, enquanto várias Feiras têm suas edições encerradas, Ourinhos caminha para melhorar a cada ano a Movelar”, conclui.