22 FEV 2017
DIRETORIA DE TRÂNSITO
Departamento de Trânsito implanta estacionamento 45 graus em volta da Catedral

Preocupado com o grande fluxo de veículos e também o problema da falta de vagas na região central de Ourinhos, o Prefeito Lucas Pocay determinou a implantação de um estacionamento em 45 graus em volta da Praça da Catedral, que deverá beneficiar milhares de pedestres, motoristas, lojistas e consumidores que passam pelo local.

O trabalho envolve a equipe de sinalização de área do Departamento de Trânsito e a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, com prazo de conclusão em 30 dias úteis. O arquiteto e urbanista Fabiano Trovo, explica que o objetivo é trazer mais mobilidade para a cidade.

“A construção de um estacionamento em 45 graus vem para beneficiar a população de uma forma geral, já que haverá um número maior de vagas. Ourinhos tem crescido, mas muitas questões ficaram paradas nos últimos anos. A cidade precisa tomar corpo de porte médio que é o que ela está caminhando para ser e para isso, é preciso que algumas modificações sejam feitas para o bem de Ourinhos”, afirma.

Recebem o estacionamento em 45 grau os trechos das ruas Rio de Janeiro e Antônio Carlos Mori que envolvem a praça. O trabalho começou na manhã desta terça-feira (21). Além do estacionamento, o departamento de Trânsito também projeta demarcar todas as vagas da região central a fim de distribuir melhor o uso dos locais reservados para esta finalidade.

Segundo Trovo, as ruas Rio de Janeiro e Arlindo Luz já começaram a receber demarcações. “Agora vamos dar prosseguimento na Paraná, 9 de Julho e assim por diante até que toda a área central esteja devidamente sinalizada”, afirma.

Fabiano acredita que através dessas ações, determinadas pelo Prefeito Lucas Pocay que visam melhorar o trânsito da cidade, haverá um resgate da dinâmica de mobilidade.

“Não é só benefício para a locomoção dos munícipes, mas também para os próprios lojistas que terão um número maior de veículos em frente aos seus comércios. Precisamos de ações de incentivo e precisamos ganhar corpo de cidade desenvolvida e são pequenas atitudes que mudam todo o contexto”, conclui.