10 DEZ 2013
ADMINISTRAÇÃO
POUPATEMPO: Prefeitura conclui obras estruturais e entrega prédio ao Governo do Estado

As obras da unidade do POUPATEMPO em Ourinhos estão concluídas. A Prefeitura entregou o prédio para a Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado, que está agora cuidando de todos os detalhes quanto a instalação dos equipamentos e organização dos sistemas para que o POUPATEMPO possa ser entregue para a população de Ourinhos e região.

A prefeita Belkis Fernandes falou sobre a conquista. “O POUPATEMPO foi nossa primeira conquista do governo. É um equipamento importante, que traz agilidade para os municípes, sem contar, a excelente qualidade dos serviços prestados”, destacou.

O secretário de desenvolvimento urbanoValdir Bergaminirelatou a respeito do andamento das obras, que agora estão finalizadas. “Cumprimos todo o cronograma de obras previsto e entregamos o prédio ao Governo do Estado, para que os trâmites burocráticos do funcionamento do POUPATEMPO sejam cumpridos e os serviços possam ser oferecidos à nossa população. A prefeita Belkis Fernades acompanhou passo a passo das obras, para que tudo saísse de acordo com o projeto e a obra fosse concluída no prazo estipulado. Felizmente conseguimos cumprir tudo o que era de nossa competência”, contou.

Diversos serviços serão oferecidos pelo POUPATEMPO de Ourinhos. Entre as instituições que atuarão no local estão o IIRGD (Instituto de Identificação 'Ricardo Gumbleton Daunt) e o DETRAN, além serviços como: Emissão de Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais, emissão da Carteira de Trabalho e serviços eletrônicos, como a Nota Fiscal Paulista, B.O. Eletrônico e consultas à Secretaria da Fazenda.

O espaço também contará com uma sala para realização de exame médico para provas de habilitação, sala de exame teórico de carteira de motorista. Além de um pequeno posto, o qual servirá para pagar taxas e realizar pequenos trâmites bancários, semelhante a um “caixa eletrônico”.