11 DEZ 2013
EDUCAÇÃO
Conselho Municipal e Secretaria de Educação realizam IV Encontro Regional dos Conselheiros Municipais

O Conselho Municipal de Educação de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o IV Encontro Regional dos Conselheiros Municipais no último sábado de novembro, 30.

O evento contou com a participação dos representantes dos municípios de Bernardino de Campos, Canitar, Cândido Mota, Ibirarema, Ipaussu, Palmital, Ribeirão do Sul e Salto Grande. Além destes representantes, também estiveram presentes o Sr. Geraldo Souza, presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e o Sr. Edes Landin, representante da Empresa Mind Lab.

O IV Encontro foi realizado com o objetivo de compartilhar as experiências dos municípios e principalmente valorizar o Conselho. A convite da Secretária Municipal de Educação, Profª Maria Tereza Paschoal de Moraes, o palestrante Prof. Dr. Artur Costa Neto discursou sobre o tema “Direito à Educação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais”.

O palestrante é graduado em Filosofia, Pedagogia, Administração Pública e Direito. Mestre pela PUC de São Paulo, nas áreas de Educação e Gerontologia, sobre o tema: “No Olhar da Criança o ‘Retrato Velado’ da discriminação do idoso”. Foi professor da Faculdade de Educação da PUC-SP por 35 anos. Leciona no curso de licenciatura da Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) e trabalha na coordenadoria de estágios da UNIP. Além de ser conselheiro do Conselho Municipal de Educação de Cabreúva e Presidente da UNCME/São Paulo.

O Prof. Dr. Artur discursou sobre a importância dos Conselhos Municipais de Educação no que diz respeito à presença e à atuação nas ações e decisões das questões educacionais submetidas ao Conselho.

A Secretaria Municipal de Educação agradeceu a presença de todos que deslocaram de seus municípios para participar do evento, bem como o palestrante por aceitar o convite e compartilhar suas experiências com o público.

FOTO: O palestrante Prof. Dr. Artur Costa Neto discorreu sobre o “Direito à Educação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais”