12 DEZ 2013
Ourinhos recebe visita de Consul Japonês

Nesta terça-feira, 10, o Cônsul Geral do Consulado do Japão em São Paulo Noriteru Fukushima participou de um almoço com autoridades locais e representantes da colônia japonesa na Associação Esportiva e Cultural de Ourinhos (AECO).

Entre as autoridades presentes na oportunidade estavam o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, representando a prefeita Belkis Fernandes, o presidente da Câmara Lucas Pocay, o ex-prefeito Toshio Misato, o presidente da Associação Nipo Brasileira da Alta Sorocabana Toshio Koketsu e o presidente da AECO Shozo Hattori.

O vice-prefeito deu as boas vindas ao Cônsul. “Nossa cidade tem a honra de possuir uma colônia japonesa, por isto a visita do Cônsul é tão gratificante. A honra é tão grande que não existem palavras para expressar a alegria de estar em nossa cidade uma personalidade tão importante. Seja bem vindo Cônsul Noriteru Fukushima”, desejou Dr. Gilberto.

O Cônsul falou sobre suas motivações para visita a cidade. “Agradeço a recepção das autoridades e da colônia japonesa de Ourinhos. Estou na cidade a fim de conhecer a comunidade japonesa local e para estreitar as relações de parceria com cidades do interior de São Paulo, visto que muitas empresas japonesas têm procurado instalar-se na região”, declarou Cônsul Noriteru Fukushima.

O ex-prefeito Toshio Misato falou sobre seu relacionamento com a comunidade nipônica e com o Japão e destacou a importância da presença do cônsul. “Mesmo que seja breve, sua visita é de grande representatividade e significância para nós. Se tiver outra oportunidade venha com mais tempo para conhecer melhor nossa cidade e atrativos desta região”, convidou Toshio.

O presidente da Hansoro declarou que é uma grande honra receber o cônsul na região. “Sinto-me muito grato pela consideração pela região. É muito difícil de receber a presença de uma autoridade máxima representando o Japão no interior”, declarou Toshio Koketsu.

“O cônsul representa uma ponte e um intercâmbio entre a colônia e o Japão. A nossa região necessita deste intermédio. Sem o apoio do consulado ficamos sem pai e mãe. Para nós, recebe-lo na nossa cidade é motivo de grande felicidade, pois sempre traz novidades e benefícios para a colônia da cidade”, declarou Natal Nishikawa vice-presidente da AECO.

FOTO: Vice-prefeito Dr. Gilberto Severino dá boas vindas ao Cônsul Geral do Consulado do Japão em São Paulo Noriteru Fukushima