12 DEZ 2013
Governo do Estado repassará mais de R$ 850 mil/mês para Santa Casa de Ourinhos

Na manhã da última quinta-feira, 11, a prefeita Belkis Fernandes, o Secretário de Saúde André Mello, o presidente da Santa Casa Celso Zanuto e o administrador da entidade Fernando Abreu participaram de audiência com o Governador Geraldo Alckmin e o Secretário de Saúde David Uip, a qual formalizou um novo repasse de verbas para a Santa Casa de Ourinhos.

A partir do próximo ano, o Governo Estadual passará a destinar R$ 851.635,90/ mês para a Santa Casa da cidade. Vale ressaltar que até o momento, o valor era de R$ 84 mil mensais. “Estamos muito satisfeitos. A Santa Casa de Ourinhos é a entidade da região de Marília que mais receberá recursos. Chegamos ao final de 2013 com mais essa vitória. Esse ano foi de muitas lutas, investimos pesado em novos equipamentos de saúde, mas não deixamos de investir na Santa Casa. Agradeço mais uma vez o Governador Geraldo Alckmin e também o Deputado Mauro Bragato, que nos apoia em todas as ocasiões”, contou a prefeita Belkis Fernandes.

O objetivo do novo programa estadual é complementar a defasagem da tabela SUS. "Somos o único Estado do Brasil que complementa a tabela do SUS", destacou Alckmin. "Isto vai evitar que alguns hospitais em situações graves fechem e vai possibilitar atendimento em maior número, de maior complexidade, referenciados e com melhor qualidade", completou.

O Governador Geraldo Alckmin informou ainda que ao todo 117 entidades vão receber R$ 535 milhões do Governo do Estado, o que representa praticamente o dobro sobre o repassado em 2013 (R$ 222 milhões) pelo Pró-Santas Casas.

“O governo de São Paulo é um parceiro de longa data", afirmou o diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti.

As unidades que receberem recursos do programa anunciado pelo Governo vão disponibilizar suas internações, consultas e exames para acompanhamento, Sistema de Informação Estadual de Regulação, o que garante transparência no uso do dinheiro. "O que nós estamos entregando hoje é um sistema de inteligência de racionalização dos leitos que estão disponibilizados e muitos não ocupados”, disse o secretário de Saúde, David Uip.

FOTO: Prefeita Belkis Fernandes durante o anúncio do novo repasse para a Santa Casa de Ourinhos