15 DEZ 2013
EDUCAÇÃO

Nesta quarta-feira, 11, a EMEF Nilse de Freitas realizou o lançamento do livro “As Aventuras da Bola Maluca”, escrito por alunos da própria unidade de ensino com orientação da professora Mary Rose Evaristo.

O evento contou a presença do vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, funcionários e professores, servidores da Secretaria Municipal de Educação, além de pais dos alunos e moradores das proximidades da escola.

Dr. Gilberto destacou a importância deste projeto para o desenvolvimento educacional das crianças. “Uma iniciativa brilhante da professora e escola. É notória a integração da comunidade, pais e corpo docente em prol da educação destas crianças. Com certeza este projeto possibilitou ainda mais o desenvolvimento das habilidades sociais e intelectuais dos nossos pequenos autores”, ressaltou o vice-prefeito.

O livro foi escrito ao longo do ano por alunos do primeiro ano do ensino fundamental. O projeto teve o intuito de auxiliar o processo de alfabetização das crianças, bem como no desenvolvimento da socialização dos mesmos.

Uma parte do livro foi escrita em libras por uma aluna com deficiência auditiva, com auxílio de uma professora interprete da unidade. “O projeto também possibilitou a integração desta aluna com os demais colegas de classe”, declarou a diretora da Escola Eliana Cristina Pedroso.

A professora Mary Rose afirma que o ano letivo foi muito produtivo e que com o livro as crianças aprenderam brincando. “Eu como escriba, eles como produtores, autores, produzimos a coletânea de textos de A a Z que finalmente se transformou no livro. O meu principal objetivo sempre foi estimular o interesse, prender a atenção, promover a aprendizagem significativa, o que, aliás, aconteceu de maneira plena, todos progrediram aprendendo de forma lúdica”, declarou a professora.

FOTO: Vice-prefeito Dr. Gilberto Severino com alunos, funcionários e professores da EMEF Nilse de Freitas