29 SET 2017
Prefeitura desentope 47 bocas de lobo no Pacheco Chaves

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano desentupiu 47 bocas de lobo no bairro Pacheco Chaves, entre os dias 18 e 22 de setembro. A intenção é manter as galerias desobstruídas para evitar pontos de alagamento. O Secretário da pasta, Inácio J. B. Filho pede a colaboração da população para que não jogue lixo nas ruas.

“Dentro das galerias você encontra de tudo. Desde colchão, travesseiro até pedaços de plástico. Isso entope e atrapalha a drenagem de água. São todos objetos que foram colocados na boca de lobo ou até mesmo lixo jogado pelas janelas de carros que foram levados pela água e chegaram até ali. Galerias desobstruídas evitam pontos de alagamentos e problemas maiores que podem surgir a partir disso”, fala.

Segundo Inácio, a secretaria faz o levantamento constante dos pontos com alagamentos em toda a cidade para realizar a limpeza das galerias.

Já desobstruímos a maior parte de galerias entupidas. Agora levantamos novos pontos e estamos trabalhando. Alguns bairros em partes específicas e em outros em toda a área”, revela.

O trabalho de desobstrução de galerias foi uma determinação do Prefeito Lucas Pocay, preocupado com os vários pontos de alagamento que o município apresentava.

“Faz dois meses que a equipe foi formada. Utilizamos um veículo adaptado que estava parado há 12 anos. Recuperamos e estamos utilizando. Este trabalho tem sido muito importante, porque muitas famílias, que tinham suas casas inundadas pela água da chuva, estão sendo beneficiadas com está ação”, revela Lucas.

A população pode ajudar no trabalho da Secretaria informando os endereços que apresentam este tipo de problema através do número da ouvidoria 0800 770 0342.