21 DEZ 2013
1º Festival de Atletismo Escolar é destaque no Cenário Esportivo

Foi realizado o 1º Festival de Atletismo Escolar das Escolas Municipais de Ourinhos no Ginásio de Esportes José Maria Paschoalick (Monstrinho), nos dias 30 de novembro e 07 de dezembro, primeira e segunda etapas, respectivamente.

O evento contou com a participação das EMEFs Profa. Jandira Lacerda Zanoni, Profa. Adelaide Pedroso Racanello e Profa. Amélia Abujamra Maron. As provas disputadas foram: 60 metros rasos, 500 metros rasos, salto em distância, salto em altura e arremesso do peso e lançamento de pelota.

A competição foi disputada em duas categorias: pré-mirim, para alunos de 11 e 12 anos e a mirim para alunos com 13 e 14 anos, tanto no masculino quanto no feminino. O Festival teve a participação de aproximadamente 200 alunos em cada etapa.

A competição contou com a entrega de medalhas do 1º ao 5º lugares, a fim de motivar os os alunos. O objetivo do evento foi descobrir novos talentos, bem como a confraternização esportiva dos alunos das escolas citadas.

A pista e a estrutura para a realização da competição foram gentilmente cedidas pela Secretaria Municipal de Esportes. A Secretaria Municipal de Educação forneceu o transporte e os kits de lanches.

Durante o evento, foram homenageados alguns alunos que tiveram destaque no atletismo durante o ano de 2013: Bruno Benedito da Silva, campeão paulista pré-mirim, campeão estadual, brasileiro e sul americano; Maria Carolina, representante de Ourinhos no Brasileiro em Natal/RN; José Augusto de Lima, campeão estadual juvenil, campeão dos jogos da juventude, 3º colocado nos Jogos Abertos do Interior em Mogi das Cruzes, 3º colocado no ranking brasileiro juvenil.

A secretária municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes agradeceu a todos os colaboradores que cooperaram para a realização do evento. “Parabenizo a todos os alunos pelo empenho e dedicação empregados durante o ano nas competições e neste evento. Agradeço o compromisso e a responsabilidade dos professores responsáveis pelo evento Flávio Henrique Serrano e Homero Fernandes de Andrade, bem como o secretário de Esportes Newmar Sackis que forneceu a estrutura e suporte para o evento”, agradeceu Maria Tereza.

As Secretarias Municipais de Educação e de Esportes pretendem realizar a segunda edição do Festival no próximo ano com maior abrangência de alunos participantes.

FOTO: Largada da prova masculina de 500 metros rasos