28 DEZ 2013
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos e Faculdade Estácio de Sá certificam alunos da EJA

No dia 05 de dezembro os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram do encerramento das aulas do Curso Básico de Informática realizada na Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos. Na oportunidade, os alunos receberam certificados de participação do curso.

Os alunos foram recepcionados com um vídeo motivacional sobre a importância de se ter sonhos e que com sabedoria, persistência e autoconfiança em seu potencial é possível concretizá-los.

Em seguida a Coordenadora Profª Adriana e os monitores fizeram uso da palavra para parabenizar os alunos. Após a entrega de certificado a cada um dos alunos os mesmos foram convidados a participar de um coffee break.

O CURSO

Durante este ano, alguns alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos tiveram o privilégio de participar de um Curso Básico de Informática na Faculdade Estácio de Sá com a intenção de prepará-los para o mundo do trabalho.

A parceria foi estabelecida entre a Secretaria Municipal de Educação e a Faculdade Estácio de Sá que não só abriu as portas para receber os alunos da EJA, como oportunizou o incentivo pelos estudos. Além disto, a FAESO proporcionou a utilização de programas, a aprendizagem das ferramentas tecnológicas e virtuais e uma noção do Ensino Superior.

As aulas foram ministradas por monitores, sob a supervisão das Coordenadoras, Professora Adriana Melotte e Professora Regiane Fantinati.

A proposta para 2014 é que a parceria continue e possa trazer resultados tão positivos quanto os apresentados este ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os alunos que participaram desta experiência relataram a importância de saber trabalhar com os recursos tecnológicos e explorar um pouco do mundo virtual, fatores imprescindíveis para uma colocação no mercado de trabalho.

A Secretária Municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes agradece a todos os profissionais da Faculdade Estácio de Sá envolvidos no Projeto e parabeniza os alunos que com determinação conseguiram concluir mais uma etapa de suas vidas.

Foto: Alunos da EJA e monitores durante a certificação do curso da FAESO