16 JAN 2014
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Ourinhos obtém saldo positivo de geração de novos empregos em 2013

O município de Ourinhos ficou na 60ª posição no ranking de geração de empregos de novembro de 2013, formado por 350 cidades do Estado de São Paulo com mais de 10 mil habitantes.

Apenas no mês de novembro, Ourinhos conquistou 978 admissões e teve um desligamento de 882 funcionários. Com isto o município conseguiu um saldo positivo de quase 100 novos empregos, de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

O saldo do município é melhor que de outras cidades da região como Bauru, Marília e Assis. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias, ao longo do ano de 2013 o saldo de admissões em relação a desligamentos foi positivo. Foram mais de 1.000 novos empregos de saldo.

“Nós temos acompanhado a questão do mercado nacional de emprego e a questão do desemprego é preocupante. Todavia, em Ourinhos a geração de empregos tem sido superior a demissão. Isso mostra que a economia no município está aquecida, seja na construção civil, no comércio e na indústria”, destacou Messias.

O secretário também afirmou que o município está com necessidade de maior mão de obra qualificada. “ Temos uma falta de mão de obra na cidade, tanto que todos os alunos do SENAI, por exemplo, já saem empregados após a conclusão do curso. O grande recado para nossa população é que façam cursos de preparação para garantir o ingresso no mercado de trabalho”, ressaltou o secretário.

Por fim, Messias prevê que 2014 a economia de Ourinhos continue aquecida devido a novos investimentos que serão anunciados, muito provavelmente neste primeiro semestre do ano. “A construção civil será o setor que irá mais crescer este ano e irá impactar na economia local. A área da saúde também irá gerar novos benefícios para Ourinhos, com o hospital do câncer que está sendo sedimentado na cidade. Isto irá modificar a demanda do município, ao invés de exportamos pacientes começaremos a importa-los, impactando também na economia local”, declarou o secretário de desenvolvimento econômico.