21 JAN 2014
Obra da Escola Estadual no Recantos dos Pássaros é iniciada

Há alguns dias foram iniciadas as obras da nova escola estadual, que será construída no Recanto dos Pássaros. A Unidade terá capacidade de atender 1.260 alunos do Ensino Fundamental e Médio.

A Prefeitura doou a área para a construção da Unidade Escolar, que contará com espaços acessíveis com rampas, corrimões, sinalização, piso tátil para alunos com deficiência visual, entre outros componentes, de acordo com as normas técnicas para acessibilidade.

A construção da escola está sendo viabilizada graças ao recurso da Secretaria Estadual da Educação. A execução da obra será de responsabilidade da Construtora Tecnibrás Ltda., vencedora da licitação pública.

“Agradeço ao Governo do Estado que mais uma vez atende uma solicitação de Ourinhos. Essa nova escola é muito importante para a cidade e com certeza ajudará a melhorar ainda mais a nossa qualidade de ensino”, ressaltou a prefeita Belkis Fernandes.

A Dirigente Regional de Ensino, Sílvia Nunes Cantarin destacou a importância da construção da nova escola estadual para a população da região. “A nova instituição refletirá na diminuição da atual evasão escolar, bem como estimulará um envolvimento maior dos seus pais em suas atividades escolares. Isso porque a Unidade Escolar estará inserida no seu meio de convivência. Além disto, o fato de termos uma Escola Municipal de 6° ao 9° ano ao lado garantirá a estes alunos que possam dar continuidade de estudo em seu bairro, pelo menos até o Ensino Médio”, declarou.

De acordo com o FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), a nova unidade escolar terá salas de informática, áreas administrativas e pedagógicas, laboratório, cantina, cozinha e sanitários. Além disso, também possuirá componentes de segurança e combate a incêndio. A estimativa é que a Unidade de Ensino esteja pronta em aproximadamente 9 meses.