21 JAN 2014
USF do Jardim Itajubi será inaugurada em março

Na tarde da última sexta-feira, 17, a prefeita Belkis Fernandes e o vereador Flávio Luís Ambrozim, o “Flavinho do Açougue”, recepcionaram o Deputado Federal Milton Monti e o Superintendente do DNIT SP Ricardo Madalena durante visita à nova USF (Unidade de Saúde da Família) do Jd. Itajubi, que será inaugurada em março.

A verba para construção do posto de saúde foi conquistada após solicitação do vereador Flávio ao Deputado Milton Monti. Foram investidos R$312.327,71 na obra, sendo R$ 200 mil de emenda parlamentar do Deputado e o restante de contrapartida da Prefeitura.

Também estiveram presentes na visita o ex-prefeito Toshio Misato, o chefe-de-gabinete Ronaldo Mori, o Secretário de Desenvolvimento Urbano Valdir Bergamini e diversas outras autoridades e muitos moradores do bairro.

A prefeita Belkis Fernandes fez questão de agradecer o Deputado pela destinação da verba e também ressaltou o importante apoio de Milton Monti ao andamento do processo da obra do contorno ferroviário de Ourinhos. “Agradeço ao Deputado que sempre esteve nos apoiando, ao ex-prefeito Toshio Misato que também não mediu esforços para que essa obra fosse feita e ao vereador Flavinho do Açougue, que foi quem solicitou a emenda para essa USF durante a inauguração da quadra poliesportiva coberta construída ao lado da Associação de Moradores do Bairro, cuja obra também foi pleito do vereador ao Deputado e que já foi entregue. O Deputado Milton Monti e o Superintendente do DNIT Ricardo Madalena também têm sido grandes parceiros na luta pela obra do contorno ferroviário, a qual tenho certeza que teremos grandes novidades neste ano”.

Durante a visita, foi anunciado que o Deputado destinará mais uma emenda para a cidade, dessa vez para recape. “O Deputado Milton Monti é nosso grande parceiro e sempre nos atendeu. Agradeço pela quadra coberta do bairro, pela USF e também por já ter sinalizado que atenderá mais um pedido nosso, que é uma verba específica para recape”, ressaltou Flavinho do Açougue.

O Superintendente do DNIT Ricardo Madalena também fez questão de ressaltar o apoio para a cidade. “No final do ano passado mais um grande passo ocorreu para o início das obras do contorno ferroviário, continuaremos apoiando a cidade para que Ourinhos consiga retirar os trilhos do centro”, disse.

USF Itajubi

A nova Unidade de Saúde da Família tem área de 245,18 m² e foi construída na rua servidor Manoel Costa 'Duca', no Jardim Itajubi, ao lado do NEI Profª Adelaide Mantovani.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a previsão para inauguração é março/2014.

FOTO: A prefeita Belkis Fernandes recepcionou o deputado Milton Monti durante visita a USF do Jardim Itajubi