10 ABR 2019
ADMINISTRAÇÃO
A partir de sexta-feira, 12 de abril, a tarifa de ônibus da CCO (Circular Cidade de Ourinhos) será reajustada de R$ 3,50 para 3,75.

A inflação do último ano e o aumento dos custos dos insumos do transporte como combustível, pneus, peças em geral e manutenção dos veículos criaram condições difíceis na manutenção da operação.

A empresa também atribui o aumento à longevidade da população Ourinhense. Passageiros entre 60 e 65 anos podem utilizar o transporte gratuitamente. Segundo dados da CCO, 49% dos usuários do transporte coletivo de Ourinhos são da faixa etária beneficiada pela lei da gratuidade. Também são beneficiados pela gratuidade da tarifa policiais fardados, carteiros em serviço e crianças menores de cinco anos.

Estudantes têm 50% de isenção.

A Prefeitura de Ourinhos agora cobra da CCO melhorias em sua frota e a liberação de internet gratuita em todos os ônibus. A empresa diz que o wi-fi grátis já é disponibilizado no Terminal e em alguns veículos. A meta é oferecer internet em 100% da frota até o final deste ano.

A passagem de Ourinhos ainda é uma das mais baratas do Estado, sendo menor do que muitas cidades de menor ou maior porte, como por exemplo Assis (R$4,00), Bauru (R$4,00), Marília (R$ 3,80), Barretos (R$3,90), Itu (R$3,80), entre outras.

EJA O PREÇO DA TARIFA DO TRANSPORTE EM OUTRAS CIDADES DO ESTADO

Sorocaba R$ 5,90