27 JAN 2014
Prefeitura anuncia importantes inaugurações para o primeiro trimestre do ano

O ano de 2014 começou com ótimas notícias. Todo trabalho realizado pelo Governo Municipal, preocupado em melhor atender a população ourinhense e visando alavancar ainda mais o desenvolvimento e crescimento ordenado da cidade, começa a ganhar forma. Nos próximos meses serão inauguradas importantes obras, como a unidade do Poupatempo, as duas Creches Pró-Infância na COHAB e no Jd. Flamaboyant, a Escola Municipal de Ensino Fundamental no Jd. Itamaraty, a USF (Unidade de Saúde da Família) do Jd. Itajubi e a sede própria do IPMO (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ourinhos).

As duas novas creches estão em fase final de acabamentos e possivelmente serão inauguradas e iniciarão suas atividades no mês de março. “Com a ativação dessas unidades, vamos prestar serviço para praticamente 80% da demanda das creches, pois teremos mais 400 vagas. Será um grande alívio para as mães. A maioria dos municípios não consegue atender nem 50% de sua demanda de alunos de creches e Ourinhos atualmente já atende 60%”, observou a prefeita Belkis Fernandes.

A Escola Municipal do Jd. Itamaraty, que inicia suas atividades no dia 03 de fevereiro, atendendo 600 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, será oficialmente inaugurada também em março, quando os trâmites de aprovação do projeto de Lei, que dá nome à escola, já terá sido votado pela Câmara Municipal.

POUPATEMPO

Esta semana a prefeita Belkis Fernandes recebeu na sede do POUPATEMPO de Ourinhos o Secretário Estadual de Gestão Pública Davi Zaia, e técnicos do governo do Estado de São Paulo que vieram vistoriar as futuras instalações da unidade na cidade.

Segundo Zaia, o posto deverá ser inaugurado também na primeira quinzena de março. “Já estamos nos preparativos finais das montagens dos equipamentos, ligação dos computadores. O treinamento do pessoal deverá ser realizado em fevereiro, a fim de que em março já comece a operar e atender a população”, declarou o secretário.

O POUPATEMPO é uma grande conquista do governo municipal, cujo anúncio oficial foi feito pelo governador Geraldo Alckmin quando esteve em Ourinhos inaugurando o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em junho do ano passado.

USF JD. ITAJUBI

A obra de 245m² da USF (Unidade de Saúde da Família) do Jd. Itajubi, construída em um terreno de aproximadamente 1.000 m² é mais um equipamento de saúde que provavelmente no mês de março seja entregue à população.

A verba para construção da unidade foi conquistada com intermédio do Deputado Federal Milton Monti, por meio de uma solicitação do Vereador Flávio Luiz Ambrozim. Seu valor total é de R$ 300 mil, sendo R$ 100 mil de contrapartida da Prefeitura de Ourinhos.

Ainda na área da saúde outra ótima notícia é que a Prefeitura convocou os candidatos aprovados no processo seletivo para os cargos de 15 Médicos Clínicos Geral, 07 Médicos Ginecologistas, 01 Médico Infectologista e 06 Médicos Pediatra.

A prefeita Belkis Fernandes fala sobre os importantes avanços na área da saúde. “Estamos vivendo um importante momento na área da saúde. Em 2013 investimos pesado, inauguramos AME, SAMU, estamos reformando UBSs e construindo novas unidades. Agora vamos contratar todos esses médicos. Tenho certeza que essa gestão de recursos refletirá diretamente na melhoria na qualidade dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, sem contar que estamos empenhados em conquistar mais benefícios para a saúde de Ourinhos”, declarou.

A partir de março os mais de 800 aposentados e pensionistas da Prefeitura que recebem pelo IPMO (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ourinhos), serão atendidos com mais comodidade e conforto na nova sede do Instituto construída na Rua Cambará.

Esse é mais um presente que a prefeitura vai entregar aos ourinhenses. A sede própria do IPMO que conta com 527,92 m² de área construída, com salas destinadas ao atendimento dos servidores públicos municipais ativos e inativos, lotação dos cargos técnicos, sala de reuniões, gabinete da presidência e auditório para realização de palestras, com capacidade de aproximadamente 50 pessoas.

As obras citadas são apenas algumas das benfeitorias que a população de Ourinhos vai ganhar nos próximos meses. Em breve outras grandes obras serão entregues e novas conquistas serão anunciadas.

FOTO: IPMO (INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE OURINHOS)