31 JAN 2014
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
Prefeitura retoma obras do Necrotério de Ourinhos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, retomou as obras do prédio do Necrotério de Ourinhos, que estão sendo executadas junto ao Cemitério Municipal.

Logo nos primeiros dias de 2014, a prefeita Belkis Fernandes determinou ao secretário de obras José Roberto Barros de Carvalho (Betão), que desse atenção especial ao local, que estava com as obras paralisadas.

“Betão” informou que está executando toda tubulação de água e esgoto, além da tubulação de energia elétrica. “Essa é a primeira etapa das obras, que seguirão com a execução do reboco das paredes”, informou.

O projeto da obra, que terá um total de 177,47 m², prevê os seguintes ambientes: sala de espera, sanitários adaptados, hall, câmara frigorifica, área de circulação, sala de laudos, almoxarifado, garagem, sala de preparo funerário, sala de necropsia e sala de utilidades.

Novo IML

Além dessa obra, existe a possibilidade de Ourinhos ser contemplado com um recurso do Governo do Estado para a construção de outro prédio para o IML.

No ano passado a prefeita Belkis, juntamente com o deputado estadual Mauro Bragato, participou de uma audiência com a superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, Norma Sueli Bonaccorso para tratar da construção de um novo prédio para o IML de Ourinhos.

O investimento previsto na construção do novo prédio é de aproximadamente R$ 2,5 milhões. A prefeitura já doou o terreno.