A Prefeitura de Ourinhos, por meio das secretarias de Cultura e Educação, definiram em reunião realizada nesta segunda-feira (03) o calendário do projeto Ciclo Cultural nas Escolas para 2020.
Implantado no ano passado pela atual gestão, o programa leva aos alunos do ensino fundamental da rede municipal e EJA (Educação de Jovens e Adultos) apresentações de música, teatro e dança.
O projeto tem como objetivo aproximar as crianças das artes e despertar interesse pela Cultura.
A programação foi dividida em três etapas. Em março e abril, músicos do projeto Musicalizando se apresentam aos alunos do 1º e 4º ano do período da manhã. Em maio e junho, o Projeto Bailado em Movimento leva as coreografias do grupo para os estudantes do 1° e 2º ano do período da tarde. Já em agosto, setembro, outubro e novembro, alunos das escolas de ensino fundamental do 3° e 5° ano e EJA terão uma programação variada de apresentações culturais, entre música, dança e também com o Projeto Teatro em Foco.