13 FEV 2020
GOVERNO
Prefeitura de Ourinhos retira mais de 90 toneladas de materiais inservíveis do Jardim Itajubi e Colorado

A Prefeitura de Ourinhos, em uma ação conjunta entre as Secretarias, retirou mais de 90 toneladas de materiais inservíveis do Jardim Itajubi e Colorado nesta terça-feira (11) durante a Operação Cidade Limpa.

Foram retirados móveis velhos, colchões, objetos plásticos, metais, madeira, sucatas de produtos eletrônicos, entre outros, que eram guardados, boa parte, nos quintais das casas, incorrendo em grande risco de se tornarem criadouros do Aedes Aegypti. Foram necessárias 23 viagens dos caminhões para executar a ação de limpeza.

A moradora do Jardim Itajubi, Dorcelina Gonçalves Florentino, destaca a importância da operação no bairro. “É uma grande ajuda à população, por isso acordei cedo e coloquei na calçada tudo que não tinha uso na minha casa. Temos que fazer a nossa parte.”