20 FEV 2020
GOVERNO
Prefeitura já recolheu 48 toneladas de materiais inservíveis do bairro Boa Esperança

A Prefeitura de Ourinhos, em uma ação conjunta entre as Secretarias, já recolheu 48 toneladas de materiais inservíveis do bairro Boa Esperança entre segunda-feira (17) e quarta-feira (19) em mais uma etapa da Operação Cidade Limpa.

A ação é uma das medidas emergenciais que visam o combate à dengue e tem como objetivo recolher objetos que possam servir como criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Até o momento foram necessárias 12 viagens dos caminhões de coleta.

De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Gaspar, 50% dos materiais inservíveis colocados nas calçadas pelos moradores do bairro já foram recolhidos. O trabalho deve ser finalizado até o final desta semana.

A aposentada Maria Augusta da Silva Brum, moradora da Boa Esperança, elogiou a iniciativa da administração municipal. “Tudo que for feito para evitar a proliferação do mosquito da dengue é válido. É uma luta de todos. Aqui em casa eu não deixo um vasinho com água parada, porque sei que todo cuidado é pouco.”