04 FEV 2014
I Conferência Defesa Civil de Ourinhos acontece no próximo dia 14

A Defesa Civil de Ourinhos promove no dia 14 de fevereiro, a partir das 8h30, no auditório da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), a primeira Conferência da Defesa Civil. O objetivo é apresentar à sociedade o que é, como funciona e em que situações a Defesa Civil deve ser acionada.

O agente da Defesa Civil de Ourinhos Harald Adolf Scharf informou que toda a população pode participar da Conferência e falou rapidamente que o órgão visa atender a população em curto espaço de tempo, com eficiência, eficácia e efetividade.

“O intuito da Conferência é justamente mostrar ao munícipe de Ourinhos como a Defesa Civil age. Vamos explicar como é nossa atuação, falar de Desastres que são situações anormais, causadas por evento(s) adversos(s) (naturais, humanos ou mistos), trazendo danos (humanos, naturais e materiais) em um cenário vulnerável (localidade em situação de risco ou ameaçada) e consequentes prejuízos econômicos e sociais. Essa também é a oportunidade da sociedade conhecer os agentes da Defesa Civil”, destacou Harald.

FOTO: O agente da Defesa Civil Harald Scharf convida toda a população para participar da Conferência no dia 14, no auditório da SAE