18 MAR 2020
Prefeitura promove treinamento para profissionais de saúde sobre coronavírus

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na sexta-feira (13) uma palestra sobre o coronavírus (covid-19) para profissionais da saúde. O objetivo foi capacitar médicos, enfermeiros, técnicos de laboratórios, entre outros atuantes na área, para identificar e atender possíveis casos na cidade.

A palestra foi realizada pelo médico infectologista Luís Augusto Mazzetto no plenário da Câmara Municipal de Ourinhos para mais de 100 pessoas.

A Secretária de Saúde, Cássia Palhas, destaca que, apesar de não haver casos confirmados no município, o treinamento capacita os profissionais do setor para lidar com o novo vírus.

“Estamos nos preparando de todas as formas possíveis para evitar a transmissão desse vírus em Ourinhos. Os profissionais da saúde são os primeiros que precisam estar qualificados para identificar e tratar casos dessa doença. E a população pode colaborar aplicando as recomendações de higienização.”, ressaltou.

Como prevenir o contágio?

- Lave bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel

- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir

- Evite aglomerações se estiver doente

- Mantenha os ambientes bem ventilados