30 MAR 2020
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Mais de 30 kits de higiene são entregues a pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Assistência Social, já distribuiu mais de 30 kits de higiene a pessoas em situação de rua no município. A ação integra as séries de medidas desencadeadas pela administração para conter o avanço do novo coronavírus. As pessoas em situação de rua são abordadas por equipes do NAIA (Núcleo de Atendimento à Infância, Adolescência e Adulto), que se revezam nos períodos da manhã, tarde e noite.

Os kits de higiene contêm sabonete, bucha, escova de dente, pasta de dente e absorvente (para as mulheres). As pessoas recebem ainda lanches da tarde ou marmita noturna. Sacos de lixos e copos descartáveis também estão sendo distribuídos como redução de danos.

A orientação sobre os cuidados necessários para evitarem a contaminação do novo coronavírus é constante. Os abordados são orientados a lavar as mãos corretamente, a não compartilhar garrafas, copos e talheres e também a evitar aglomerações. Além disso eles também recebem orientações de rotina sobre outras doenças, como tuberculose e DST's.

CENTRAL COVID-19

Em caso de dúvidas sobre a transmissão e sintomas do novo coronavírus, ligue: (14) 99617-7098, (14) 99903-2508, (14) 99872-4426, (14) 99846-9462, (14) 99862-7008, (14) 99888-7006. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.