29 MAR 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Secretaria de Segurança Pública impede a realização de festa em chácara de Ourinhos

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e a equipe de Fiscalização de Posturas da Prefeitura impediram a realização de um baile funk que ocorreria sábado (28) em uma chácara localizada na zona rural de Ourinhos. A ação segue as determinações dos decretos municipal e estadual que orientam a população a se afastar de aglomerações para evitar o contágio e propagação do novo coronavírus. A operação contou com o apoio da Defesa Civil, Força Tática, Polícia Militar, Policia Civil e Vigilância Sanitária.

A equipe de fiscalização chegou ao local por meio de denúncia anônima. O proprietário da chácara e os responsáveis pela festa foram notificados a não promover eventos. No local foi constato ainda que a festa não tinha alvará para funcionamento, o que é ilegal e passível de multa.

“Em apoio à Prefeitura estivemos numa chácara, pedimos ao proprietário para evitar esse tipo de evento ainda mais agora pelo risco de contágio do novo coronavírus”, diz Antonio Vieira, Delegado Seccional de Ourinhos.

“Nossa finalidade é que o direito das pessoas prevaleça nesse momento crítico que todo país está passando”, afirma o Secretário de Segurança Pública, Coronel Wagner Soares.

As fiscalizações de estabelecimentos comerciais continuam por tempo indeterminado. Desde terça-feira (24), operação conjunta notificou mais de 30 estabelecimentos abertos em desacordo com decreto municipal. Os proprietários dos estabelecimentos foram informados sobre as novas regras e se comprometeram a suspender o funcionamento ao público.

Na quarta-feira (25) o dono de uma academia foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária. O empresário desrespeitou o decreto municipal que proíbe aglomeração de pessoas como forma de evitar o contágio do novo coronavírus. Ele já havia sido notificado dia 20 de março sobre a suspensão do atendimento ao público e agora pode responder criminalmente por desobediência e por desrespeitar decreto do poder público sobre doença contagiosa.

Apenas estabelecimentos de serviços essenciais podem permanecer abertos ao público em Ourinhos, tais como bancas, farmácias, posto de combustíveis, supermercados e lojas de alimentação via delivery.

DENUNCIE

Quem descumprir as medidas de abertura e de suspensão dos serviços será notificado e até autuado. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190, (14) 3326-1115 (das 7h às 13h) e (14) 99836-1871 (das 13h às 18h).