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ABR
17
17 ABR 2020
COMUNICAÇÃO
População pode tirar dúvidas sobre Auxílio Emergencial através de telefone e canais digitais
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A Caixa Econômica Federal disponibilizou seus canais digitais e um telefone exclusivo para que todos possam tirar suas dúvidas sobre o Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal. A recomendação é para que a população evite ir à agência bancária apenas para tirar dúvida, evitando aglomeração de pessoas.

Os interessados podem entrar em contato pelo número 111 ou solicitar informações por mensagem diretamente na página oficial do banco no Facebook (https://www.facebook.com/caixa/).

Atenção! Peça as informações apenas pelos canais oficiais para não cair em golpes.

QUEM TEM DIREITO AO AUXÍLIO

Tem direito ao benefício o cidadão maior de 18 anos que não tenha registro em carteira, seja MEI, contribuinte individual da Previdência ou trabalhador informal. A família do requisitante deve ter renda mensal por pessoa que não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou renda familiar total de até 3 (três) salários mínimos (R$ 3.135,00).

ONDE REQUISITAR

Quem ainda não pediu o auxílio deve fazê-lo exclusivamente pelo sitehttps://auxilio.caixa.gov.br/ou pelo aplicativo oficial “CAIXA | Auxílio Emergencial”, disponível para Android e iOS. É preciso estar com o CPF e demais dados regularizados.

- Download do aplicativo para celulares Android:https://bit.ly/3e2W8th

- Download do aplicativo para celulares iPhone:https://apple.co/34k3zbh

CPF IRREGULAR

Se durante o cadastro a Caixa informar que o CPF está irregular, o problema pode ser resolvido pela internet com a Receita Federal, ou seja, não é necessário se deslocar até um posto de atendimento. Confira o passo a passo para a regularização do seu CPF:http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/cadastros/texto-voucher-caixa-final.pdf

APROVAÇÃO DO PEDIDO

Devido ao grande número de pedidos, muitas das requisições ainda estão em análise. Infelizmente não há forma de acelerar o processo, que é feito remotamente pela Dataprev. A liberação do Auxílio deve ser acompanhada exclusivamente pelo aplicativo oficial da Caixa ou pelo site (https://auxilio.caixa.gov.br/).

LIBERAÇÃO DO PAGAMENTO

Quando o pagamento for autorizado, a Caixa depositará o valor gratuitamente na conta-corrente ou poupança da Caixa ou de outro banco informado pelo requisitante. Segundo a Caixa, o prazo de depósito é de 3 dias úteis após a aprovação.

POUPANÇA SOCIAL CAIXA

Para quem não tinha conta em banco e pediu a abertura da Poupança Digital Caixa, haverá uma data específica para o saque conforme o mês de nascimento, mas o pagamento de contas e transferências já estarão liberados via aplicativo.

A Caixa ensina como mexer no aplicativo da Poupança Digital neste tutorial:https://www.facebook.com/caixa/posts/2805182572864115

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

A primeira parcela do Auxílio Emergencial começou a ser paga no dia 09/04 para quem já estava no CadÚnico. Para os novos cadastrados via site e app, o prazo iniciou na terça-feira (14) e segue pelos próximos dias, conforme fila de aprovação do governo. As parcelas 2 e 3 serão pagas conforme o mês de nascimento do requisitante no fim de abril (entre os dias 27 a 30/04) e no fim de maio (26 a 29/05). Os beneficiários do Bolsa Família seguem calendário próprio como já acontecia com os pagamentos anteriores.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
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