10 MAI 2020
GOVERNO
Prefeitura de Ourinhos fará implantação de lâmpadas LED em todas as principais ruas e avenidas da cidade

A Prefeitura de Ourinhos fará nos próximos meses a implantação de milhares de lâmpadas LED na cidade. Além de aumentar a segurança nos bairros, uma vez que a tecnologia emite luminosidade muito superior a tradicional, a modernização irá gerar, a curto prazo, uma economia considerável aos cofres públicos no consumo de energia.

A substituição de lâmpadas será feita nas principais avenidas e ruas de bairros, na área central e na extensão de abrangência municipal da rodovia Raposo Tavares (SP-294). Os bairros Jardim Cristal, Esmeralda, Recanto dos Pássaros I, II e III, Ville de France, Jardim Oriental e Parque das Flores, que já possuem suporte para a luminária, terão 100% das vias iluminadas pela nova tecnologia.

De forma estratégica, a implantação será custeada por um financiamento feito pela administração municipal, em que o valor da parcela será praticamente o mesmo que o montante economizado. Dessa maneira, visando o futuro, o município terá nessa fase praticamente 30% da cidade com iluminação tecnológica de alto nível, além da redução considerável no consumo de energia.

CIDADE INTELIGENTE

A instalação das lâmpadas LED colocam Ourinhos em um novo patamar, uma vez que os equipamentos terão endereço de IP e poderão ter adaptados no futuro sistemas inteligentes como o conceito de Cidade Inteligente e Telegestão, onde são utilizados também para captação de imagem, sensoriamento, controle de tráfego, entre outras tecnologias inovadoras.

MAIS ECONOMIA

Além de modernizar Ourinhos e criar um cenário tecnológico em toda a cidade, a gestão do Prefeito Lucas Pocay também já isentou oito mil famílias consideradas de baixa renda de pagar a CIP (Contribuição de Iluminação Pública).