21 MAI 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Central de Videomonitoramento frustra mais uma ação criminosa em Ourinhos

O Ambulatório de Especialidades, anexo ao Postão Central de Ourinhos foi invadido na noite de sábado (16) por um homem que arrombou a janela do local para furtar uma televisão. A ação foi frustrada pela Central de Videomonitoramento 24 horas da Prefeitura que, ao notar a invasão acionou a Policia Militar e a Guarda Patrimonial do Município. A ação conjunta prendeu o homem em flagrante.

Inaugurada há cerca de três anos pela Prefeitura de Ourinhos, a Central de Videomonitoramento está se tornando uma ferramenta eficaz no combate à criminalidade. Centenas de furtos e depredações ao patrimônio público já foram evitados ou esclarecidos.

Na semana passada dois irmãos foram presos após invadirem e furtarem mantimento da Emef Ivani Ribeiro Maioral Carneiro, localizada no Parque Minas Gerais.

As imagens cedidas pela Secretaria de Segurança Pública estão ajudando a Polícia a localizar o bando armado que aterrorizou Ourinhos na madrugada de 02 de maio, após assaltar uma agência bancária.

A Central de Videomonitoramento possui mais de 2.000 câmeras espalhadas por toda a cidade, instaladas em prédios públicos, praças, entradas e saídas da cidade, principais ruas e avenidas, e outros pontos estratégicos. As câmeras, além de auxiliar as políticas de prevenção ao crime, também colaboram no trabalho de fiscalização e zeladoria do espaço público, identificando equipamentos quebrados, mato alto, depredação, entre outras infrações.