21 MAI 2020
PROCON
Procon visita lojas em Ourinhos e investiga denúncias de aumento ilegal de preços

As queixas de prática de preço abusivo no comércio enviadas por consumidores ao Procon de Ourinhos passaram por fiscalização no último dia 29. Fiscais da Regional do Procon de Bauru vieram até Ourinhos pela segunda vez e visitaram todos os 20 estabelecimentos denunciados, entre eles supermercados, farmácias e depósitos de gás.

O órgão solicitou aos comerciantes as notas do período anterior à pandemia para investigar se foram realizados acréscimos de preço injustificados.

Os responsáveis tiveram um prazo legal de sete dias para responder ao Procon e agora esperam por verificação. A Regional em Bauru é a responsável por investigar as denúncias de diversas cidades próximas e tomar as medidas necessárias de punição, caso encontre irregularidades.

COMO DENUNCIAR

Qualquer consumidor que se sentir prejudicado pode realizar uma denúncia formal ao Procon de Ourinhos. Basta entrar em contato pelos canais oficiais e enviar uma foto do produto com o preço visível na gôndola ou com etiqueta. Notas fiscais, propagandas e orçamentos também são aceitos.

Se houver comprovação de que houve elevação de preço sem justa causa, os comerciantes estarão sujeitos às sanções previstas em lei.

Facebook: Procon Ourinhos

Instagram: @proconourinhos