07 FEV 2014
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Fundo Social entrega certificados às primeiras turmas do Polo da Beleza

Na noite da última quarta-feira, 05, o Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, com a participação da Prefeita Belkis Fernandes, realizou a cerimônia de entrega de Certificados de Conclusão aos alunos da 1ª turma dos cursos do Polo da Beleza, no Centro Social Urbano (CSU).

Na oportunidade, a prefeita Belkis Fernandes destacou que os cursos visam a sociabilização e capacitação das alunas. “Que os cursos sejam uma oportunidade de aumentar a renda de vocês. A área da beleza é uma das que mais cresce, logo com esta capacitação além de adquirir conhecimento, todos contribuirão com a renda familiar”, ressaltou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos Fátima Dias Perino parabenizou os formandos. “Já ouvi diversos elogios de diversas pessoas que receberam o serviço de vocês. Tenho certeza que todos terão pleno sucesso”, desejou.

Ao todo, 40 alunos, dos quatro cursos de Assistente de Cabeleireiro, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas receberam os certificados de conclusão. De acordo com a presidente Fátima, ao longo do ano serão mais cinco turmas, totalizando 240 formados. Além disso, outros cursos e novidades estão sendo pleiteadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos.

O Polo da beleza foi inaugurado em Ourinhos em novembro do ano passado pela presidente do FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo Lu Alckmin em parceria com o Fundo Social de Ourinhos e apoio da Prefeitura Municipal que autorizou a cessão do CSU (Centro Social Urbano) para a instalação do Polo Regional da Escola de Beleza e também do Polo Regional da Escola da Moda.

Os cursos da Escola da Beleza são gratuitos e destinados à população de Ourinhos e região. As aulas das segundas turmas estão previstas para iniciar no dia 17 de fevereiro.

Também estiveram presentes na cerimônia os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias e Cultura Fernando Cavezzale, a vice-prefeita de Ribeirão do Sul Silvana Biazotti e a presidente do Fundo Social de Ribeirão do Sul Maria Adolfo.

Além de Elizeth Maria Andrade Besse, representante da ETEC Jacinto Ferreira de Sá (Centro Paula Souza), representantes de outras instituições como Sebrae, e voluntários do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, e servidores das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação.