18 JUN 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Empresários elogiam workshop promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sebrae

Empresários do setor de alimentação de Ourinhos elogiaram o workshop sobre criação de cardápio via QR Code promovido dia 15 de junho pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo em parceria com o Sebrae. Os participantes alegam que o curso serviupara fortalecer o retorno às atividades pós-isolamento social do Covid-19 e também para conhecer as novas regras de segurança e higienização exigidas pelos “Protocolos Sanitários Setoriais” do Governo do Estado de São Paulo, conforme publicado no Decreto Municipal nº 7.269.

O QR Code é um código de barras reconhecido por aparelhos celulares e esse tipo de mecanismo permite o armazenamento de uma grande quantidade de dados e acesso simplificado ao conteúdo de interesse do usuário. Para utilizar o QR Code, basta possuir o software de leitura instalado no aparelho celular e aproximar a câmera.

O Secretário Tiago Henrique Moreira ministrou o workshop mostrando aos empresários o passo a passo para gerar o código. “Esta tecnologia foi criada para agilizar a transmissão da mensagem, sendo fácil e simples de gerar a um baixo custo para criar o cardápio, até mesmo propagandas e vídeos, e o que mais desejar fornecer de informações sobre os produtos e serviços do setor de alimentação para o cliente. A Secretaria está de portas abertas para dar total respaldo, sem custos, inclusive com o aplicativo ‘Ourinhos Delivery’ para ajudar o comércio a se reestabelecer”, diz.

Para o analista de negócios do Sebrae, Vinicíus Getco, o objetivo do workshop foi alcançado.

“A apresentação do Secretário Tiago veio no momento em que os empresários estão buscando essa tecnologia e eles saíram do workshop com todas as condições de implementar o QR Code em seus estabelecimentos”.

A empresária Patrícia Rossito, da Estação Baguete elogiou a iniciativa da Prefeitura de Ourinhos. “Foi bem didático, mostrando como é fácil e simples a utilização da ferramenta QR Code”.

Rogério Lazanha, professor de informática e proprietário do Só Massas - Empório e Bistrô, também parabenizou o workshop. “Já tenho conhecimento sobre a ferramenta QR Code, mas agregou ainda mais informações para os demais empresários do setor de alimentação que com essa nova tecnologia trará mais segurança aos nossos clientes para consumir no restaurante”.