24 JUN 2020
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Prefeitura distribui mais de 6.500 máscaras para entidades e população em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura De Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade já distribuiu mais de 6.500 máscaras de proteção para a população. A ação integra as dezenas de medidas tomadas pelo Poder Público para enfrentar a pandemia do Covid-19.

As máscaras são confeccionadas por um grupo de costureiras voluntárias organizadas pela vereadora Raquel Spada.

Os tecidos e demais materiais utilizados na produção foram adquiridos pelo município. Polícia Militar, Polícia Civil, Associação dos Diabéticos de Ourinhos e Conselho dos Idosos foram algumas das entidades que já receberam as máscaras, que também estão sendo distribuídas gratuitamente à população nos quatro CRAS de Ourinhos.

Além da distribuição de máscaras, a Prefeitura de Ourinhos vem desenvolvendo outras ações sociais para o enfrentamento da crise causada pela pandemia. Concessão de cestas básicas, atendimento no Centro Pop e no salão do Fundo Social na Fapi estão mantidos, assim como a distribuição do Kit Higiene e conscientização sobre o Covid-19 e DSTs.