24 JUN 2020
SEGURANÇA PÚBLICA
Secretaria de Segurança Pública recebe doação de 37 pistolas para a Guarda Municipal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública recebeu da Polícia Rodoviária Federal a doação de 37 pistolas .40 que serão utilizadas pelos agentes da Guarda Municipal de Ourinhos. O armamento, em perfeito estado de conservação, será testado nas próximas semanas.

O Diretor Operacional e Coordenador da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança, Coronel Wagner Soares, agradeceu a doação das armas e exaltou a agilidade de tramitação de todo o processo.

“É uma doação oficial, publicada no Diário Oficial. As pistolas .40 são utilizadas por diversas polícias em todo o mundo. Recebemos da PRF e agradecemos o inspetor superintendente Cordelli e Almeida Júnior que nos ajudaram muito nesse processo, que foi recorde, em apenas 40 dias conseguimos a doação”, diz.

O coronel Wagner informou ainda que, logo após a pandemia do Covid-19, será iniciado o curso prático e teórico de formação dos Guardas Municipais. Neste domingo (21) os candidatos convocados devem entregar série de documentos e exames no Ginásio Monstrinho, a partir das 9h.

É o último processo do concurso público antes do início do curso de formação, que será no CSU (Centro Social Urbano) com aulas de defesa pessoal, abordagem, técnicas não letais, patrulhamento por aproximação, negociação em casos de reféns e gerenciamento de conflitos. As aulas práticas de tiro serão realizadas em um estande de tiro.