21 JUL 2020
FAPI
Celebrações religiosas na Fapi reúnem quase 500 veículos

O recinto da Fapi em Ourinhos reuniu 463 veículos nas celebrações religiosas “drive in” promovidas sábado (18) por duas igrejas e evangélicas e domingo (19), pela católica. Foi o segundo fim de semana ecumênico desde que a Prefeitura de Ourinhos autorizou a promoção de missas e cultos com os fiéis dentro dos carros para evitar aglomerações e a propagação do Covid-19.

Os eventos dos dias 11 e 12 de julho levaram à Fapi 380 automóveis. O sistema “drive in” de celebrações vem sendo aprovado pelo público. “É uma atitude bem legal nesse momento de pandemia. Não podemos nos reunir, então a prefeitura teve uma atitude inteligente de algo que tinha que continuar que é a comunhão e a unidade das pessoas de uma forma que ninguém é colocado em risco”, diz Jefferson Macedo, integrante da igreja Miregra.

O pastor José Aparecido Belucci Júnior concorda com o método de celebração, ressaltando que a fé deve sempre ser preservada.

“Quando a fé é abalada, todo o organismo é abalado. Por isso a fé precisa estar sustentada. Toda essa iniciativa acrescenta muito, independente da igreja ou ideologia. A Prefeitura está de parabéns.”

MAIS CELEBRAÇÕES

O próximo culto evangélico na Fapi ocorre dia 25 de julho, às 19h, celebrado pela Igreja Remidos em Cristo. No domingo (26), a partir das 9h, ocorre a celebração católica da Paróquia São João Batista.

Ouça esta reportagem:

(Foto: Igreja Miregra/Divulgação)