21 JUL 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Prefeitura lança “Meu Primeiro Emprego” para capacitar jovens ao mercado de trabalho

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) lançou na manhã de segunda-feira (20) o projeto “Meu Primeiro Emprego”, uma capacitação de jovens com noções sobre comportamento em entrevistas de emprego e postura no ambiente de trabalho.

Além das palestras de qualificação, também integra o projeto a busca por empresários que estejam abertos a oferecer o primeiro emprego a uma pessoa. Na última quinta (16), por exemplo, equipe da Secretaria de Desenvolvimento se reuniu com empresários do setor de Supermercados para apresentar a ideia que, segundo o Secretário Tiago Henrique Moreira, foi bem recebida.

“Há uma grande demanda por jovens no mercado de trabalho e a proposta da capacitação para esta faixa etária visa ampliar o potencial de empregabilidade. Nosso objetivo é propiciar conhecimento e prepará-los para o mercado de trabalho”, diz Tiago.

Geovana da Silva Maranho participou da palestra na manhã de ontem e elogiou a iniciativa.

“Foi bem planejada. Saímos bem capacitados, o que agregou bastante valor aos meus conhecimentos e me auxiliará daqui para frente”.

Os interessados em participar das qualificações devem se inscrever no PAT, localizado na Rua Cardoso Ribeiro, 290, Centro, de segunda a sexta-feira, das 07 às 13 horas ou pelos telefones (14) 3326-1086 / (14) 3326-1069 / (14) 99840-4495.

Para evitar aglomerações e o contágio pelo novo corona vírus as capacitações são realizadas em turmas reduzidas de 10 jovens por semana.

Ouça esta reportagem: