22 JUL 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Prefeitura estuda implantação de nova iluminação na Rodoviária

A Prefeitura de Ourinhos iniciou um projeto para substituir a atual iluminação do Terminal Rodoviário por lâmpadas LED. Os estudos estão sendo guiados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo em parceria com as Secretarias de Governo e Obras e buscam trazer mais segurança e bem-estar aos usuários, trabalhadores e turistas da Rodoviária.

O modelo de iluminação da Rodoviária é o mesmo há 41 anos, desde sua inauguração, com lâmpadas convencionais de vapor metálico 400 watt. A tecnologia do LED proporcionará economia aos cofres públicos e proporciona maior luminosidade ao espaço.

Segundo o secretário Tiago Henrique Moreira, a projeção é que as novas iluminações diminuam a conta de luz em até 65%.

“O LED é uma solução como fonte de luz para alcançar eficiência energética, pois tem vida longa, baixa depreciação e são sustentáveis, contribuindo com o compromisso da manutenção do Selo Município Verde Azul em Ourinhos. Em relação ao custo-benefício, em torno de dois meses, a Prefeitura recuperará o valor investido na implantação de lâmpadas LED”, explica.

INVESTIMENTOS

A nova iluminação faz parte do projeto de revitalização do Terminal Rodoviário que já entrou em execução. Neste mês de julho, no local, com atendimento diário a visitantes da cidade.

Já estão em análise entre as Secretarias Municipais outras ações para dar mais autonomia financeira para a Administração do Terminal, como a locação de áreas comerciais, inserções de espaços publicitários e a sugestão da criação de um Fundo Municipal da Rodoviária para captação de recursos que permita agilidade e investimentos diretos em melhorias.

Ouça esta reportagem: