A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, concluiu no início do mês de julho a reforma completa do Teatro Municipal “Miguel Cury”. As obras modernizaram o ambiente proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade ao público e profissionais das artes. Agora é aguardar o fim da pandemia para desfrutar do espaço.
NOVA CARA
As mudanças são visíveis já na parte externa do Teatro, que ganhou fachada vermelha, chamando a atenção de quem passa pelo centro de Ourinhos. A pintura também foi toda refeita no interior do prédio e no Hall de Entrada, que também ganhou uma nova iluminação de LED e um lustre moderno.
SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Na plateia todos os carpetes e cortinas foram substituídos, com tecnologia anti-incêndio. Os pontos em LED nos degraus e as novas barras instaladas nas portas de saídas de emergência e escadas proporcionam mais segurança ao público. Na cabine do teatro, há uma nova mesa de som digital.
CONFORTO
Para maior conforto dos visitantes, todas as poltronas foram reformadas. Os banheiros receberam novos pisos e azulejos. Além disso, um dos principais problemas antigos do Teatro foi resolvido com a instalação de 16 novos aparelhos de ar-condicionado.
“Tínhamos um ar-condicionado central muito antigo, com processo de manutenção ultrapassado, que gastava muita energia e não resfriava o salão de apresentação. Na troca, foram instalados novos aparelhos na plateia, na cabine de som, secretaria, hall e camarins”, explica o secretário da pasta, Gustavo Tanus.
ACESSIBILIDADE
O projeto de reforma foi executado privilegiando também as pessoas com deficiência física. A partir de agora, os cadeirantes podem acessar o Teatro a partir de uma rampa. Uma área no salão foi destinada exclusivamente para os lugares reservados a deficientes físicos. No novo banheiro exclusivo para PCDs, foram instalados os dispositivos necessários para utilização.
Ouça esta reportagem: