20 JAN 2021
COMBATE À COVID-19
Ourinhos registra aumento de 26,4% nos casos de Covid-19 na primeira quinzena de janeiro

Os casos de coronavírus na cidade de Ourinhos cresceram de forma preocupante no início do mês de janeiro de 2021. Entre os dias 1º e 16 de janeiro, foram registrados 770 novos diagnósticos de Covid-19 e três óbitos entre os moradores da cidade.

O número é 26% maior na comparação tanto com a primeira quinzena de dezembro de 2020, quando foram registrados 609 casos, quanto na quinzena final de dezembro, que teve 612 casos.

O aumento nos casos graves da doença em toda a região de Marília pressionou o sistema de saúde de alta complexidade, que está com taxas de ocupação de UTI entre 80 a 100% há vários dias. A situação fez com que todas as cidades regredissem para a fase vermelha do Plano SP.

A Prefeitura de Ourinhos criou um Hospital da Campanha para tratamento e isolamento de pacientes com casos leves e médios. A estrutura é essencial para evitar que os infectados transmitam a doença para familiares e não evoluam para casos graves. Também foram conquistados mais cinco novos leitos de UTI na Santa Casa para evitar filas e o deslocamento de pacientes para cidades distantes.

Além disso, as equipes municipais de fiscalização estão coibindo festas e aglomerações durante todos os dias da semana, multando quem desrespeita o Decreto Municipal de normas sanitárias contra o Covid-19 e isolando praças e áreas abertas da cidade