15 FEV 2014
I CONFERÊNCIA APRESENTA O TRABALHO REALIZADO PELA DEFESA CIVIL DE OURINHOS

Nesta sexta-feira, 14, foi promovida pela Defesa Civil de Ourinhos, no auditório da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), a I Conferência da Defesa Civil de Ourinhos. O evento buscou apresentar à sociedade a funcionalidade e situações em que a Defesa Civil deve ser acionada.

Participaram do evento a prefeita Belkis Fernandes, o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, o vereador Flávio Luiz Ambrozim, o coordenador da Defesa Civil Regional o Major PM Flávio Pádua Godói, o Comandante do 31º BPMI Tenente Coronel Milton Roberto Dudas e o chefe de gabinete e presidente da Defesa Civil de Ourinhos Ronaldo Mori. Além de secretários municipais, representantes do Corpo de Bombeiros e SAMU, funcionários da SAE, agentes e integrantes da comissão municipal da defesa civil.

A prefeita Belkis ressaltou a importância e competência da Defesa Civil. “Os nossos agentes estão capacitados, tem um olhar diferenciado, identificam e sabem onde devem agir. Além disto, algumas instituições e empresas como a Raízen, Ipiranga, AERO, UNIMED e Corpo de Bombeiros, tem colaborado com doações para a Defesa Civil. Desta forma, nossa cidade conquistou o título de cidade resiliente, sendo que dos 51 municípios da região Ourinhos foi a primeira. Com esta equipe e preparo temos mais segurança para a cidade”, afirmou.

O presidente da Defesa Civil Ronaldo Mori agradeceu a ajuda da prefeita. “Os nossos agentes já fizeram nosso curso de socorrista e de brigada de incêndio aqui em Ourinhos e em São Paulo. Estamos nos aperfeiçoando e melhorando as habilidades dentro das nossas possibilidades. Queria agradecer a prefeita, pois ela foi uma grande parceira até agora para a Defesa Civil”, destacou.

O coordenador regional da Defesa Civil Major PM Flávio destacou a importância da continuidade do trabalho para o desenvolvimento da defesa civil. “Converso com todos os prefeitos para passar exemplos de outros locais. Tem alguns modelos que são interessantes de serem seguidos. Aqui em Ourinhos a Prefeitura faz uma reunião mensal para mostrar o que está sendo planejado e executado, nunca vi isso em lugar nenhum. Assim, passo este exemplo para outras cidades. Parabéns pelo serviço que vocês estão fazendo aqui”, salientou.

Os agentes da Defesa Civil Harald Adolf Scharf e Alechandre Ribeiro fizeram a explanação do trabalho da equipe de Ourinhos e de alguns casos que a Defesa Civil atuou. Por fim, foi exibido um vídeo sobre os riscos de se misturar bebida alcoólica com direção.