29 JAN 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura de Ourinhos regulariza pagamento das tarifas aeroportuárias e investe na revitalização do aeroporto

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, regularizou junto a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) o pagamento das tarifas aeroportuárias do Aeroporto Municipal Jornalista Benedito Pimentel.

O pagamento das tarifas de pouso e permanência de aeronaves estava paralisado devido às questões burocráticas do convênio assinado com DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). HOje é a Prefeitura responsável pela gestão do aeroporto.

“Mesmo nesse período em que tratamos da formalização da concessão do aeroporto, continuamos lançando as tarifas e os valores foram acumulando. A Infaero retém 5% do valor e o restante é repassado ao Fundo Municipal de Segurança Pública”, explicou o Diretor Operacional de Segurança Pública, Sandro Luiz Zanardo.

Com o recurso das tarifas, a Secretaria tem investido na revitalização do aeroporto. O local tem recebido constantemente serviços de manutenção e conservação. Outras melhorias estão previstas como a pintura e substituição do ar condicionado do saguão de passageiros, troca da iluminação de balizamento e ainda está previsto licitação para construção de novos hangares.