Profissionais de laboratórios, do AME (Ambulatório Médico de Especialidade) e da Secretaria Municipal da Saúde foram vacinados na sexta-feira (29) contra a covid-19. A iniciativa faz parte da campanha de imunização contra o coronavírus.
De acordo com o último balanço, 1.810 pessoas foram vacinadas, entre profissionais da saúde e idosos do Lar Santa Teresa Jornet. O agente de endemias, Deivid do Nascimento, destacou a importância de ser vacinado.
“Integramos o grupo da linha de frente. Fazemos visitação. Ao estar imunizado, oferecemos um atendimento mais seguro para população”.
A profissional da saúde, Micaele Batista, acredita que a vacina é uma importante aliada para controlar a disseminação da covid-19.
“É um avanço. Sempre acreditei na ciência e por isso acredito que não falhará conosco neste momento. Temos que confiar.”
Ourinhos possui 4.700 profissionais da saúde. Até o momento, o município recebeu 2.500 doses da Coronavac e AstraZeneca/Oxford. A vacina será aplicada nos grupos prioritários de acordo com a demanda entregue, prevista para chegar semanalmente.