Ourinhos teve uma queda drástica de 93% no número de casos de dengue neste início de 2021. Enquanto em janeiro de 2020 a cidade registrou 152 casos da doença, no mesmo período deste ano esse número caiu para apenas quatro.
Uma série de fatores tem contribuído diretamente para essa redução dos casos na cidade como o trabalho de conscientização junto à população com apoio de igrejas e entidades, a intensificação das visitas feitas pelos agentes de endemias em residências, a realização do projeto Cidade Limpa, que recolhe materiais inservíveis nos bairros, além de palestras e também parcerias com secretarias municipais.
Segundo o Gerente do Controle de Vetores, Flávio Augusto de Palma, quando o setor recebe a notificação de casos, imediatamente realiza o trabalho de bloqueio e nebulização para eliminar os criadouros e os mosquitos.
O Gerente do Controle de Vetores pede o apoio de todos para que os casos continuem em declínio em Ourinhos. “Com a ajuda do prefeito Lucas, das entidades, secretarias e da população e por meio da intensificação das nossas visitas, conseguimos manter um número bem reduzido de casos em comparação a 2020. Contamos com o apoio de todos para manter esses números em queda”.