01 MAR 2021
Confira os destaques da programação cultural em Ourinhos nos próximos dias

Os projetos aprovados pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Ourinhos para financiamento da Lei Federal Aldir Blanc continuam realizando suas atividades abertas ao público entre os dias 27 de fevereiro a 1º de março.

ARTE DAS CRIANÇAS

No sábado e domingo (27 e 28 de fevereiro), o projeto “A Cidade e As Crianças” abrirá sua exposição de projeções e esculturas de arame e de cartazes estilo “lambe-lambe” no jardim da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, feita por crianças de 4 a 10 anos de idade e coordenado por três artistas, que também escreveram um conto infantil que acompanha as obras. O evento será transmitido no Youtube (Canal “A Cidade e As Crianças”) e no Instagram (@acidadeeascriancas) e poderá ser visitado de carro, em sistema “drive-in”, a partir das 19h30.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Já estão disponíveis no canal do Youtube da artista ourinhense Fernanda Munhão (https://www.youtube.com/c/FernandaMunhão) dez vídeos de contação de histórias, com intérprete de libras, uma oficina literária com o tema “A diferença entre ler e contar história” e um bate-papo com a escritora. O projeto “Da leitura à contação de histórias” visa também a distribuição de 150 livros de literatura infantil na rede pública municipal de ensino, espaços culturais, bibliotecas comunitárias, entre outros locais de Ourinhos.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

A partir do dia 1º de março, o projeto “O Céu da Divisa” inicia a exposição presencial da série de fotografias noturnas de longa exposição captadas em 2020 na região do Rio Paranapanema, entre Ourinhos e o Norte Pioneiro, na Divisa de São Paulo com o Paraná. A mostra fica aberta até o dia 11, na Galeria P70 da Casa Pangea, localizada na Av. Horácio Soares, nº 829.