06 SET 2013
INFRAESTRUTURA URBANA E OBRAS
Governador Geraldo Alckmin e Prefeita Belkis Fernandes participam de solenidade de inauguração de obras do Trevo de Ourinhos

Nesta quarta-feira, 04, a Prefeita Belkis Fernandes acompanhou o Governador Geraldo Alckmin na solenidade de inauguração da ampliação do Trevo de Ourinhos, importante entroncamento das Rodovias Raposo Tavares (SP 270) e Transbrasiliana (BR 153) na ligação das regiões Norte/Sul com o Leste/Oeste do país.

Diversas autoridades presenciaram a solenidade, entre prefeitos da região, vereadores, secretários municipais, representantes de grandes empresas, corpo de bombeiros, SAMU, universidades, Polícia Militar e Civil.

Para a realização da obra foram investidos R$ 15 milhões resultantes de uma parceria entre o Governo Estadual e Federal. As concessionárias CART e Transbrasiliana dividiram o aporte necessário para a realização da obra e a fiscalização da mesma ficou por conta da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

O trevo faz a conexão da rodovia estadual Raposo Tavares no km 382,9 com a federal BR 153 no trecho por onde circulam aproximadamente 10, 2 mil veículos por dia. Para maior fluidez e segurança viária foram implantados dois novos viadutos.

O governador Geraldo Alckmin salientou a segurança que a obra trará para a rodovia. "Nós investimos R$ 7,5 milhões e o Governo federal R$ 7,5 milhões. É um entroncamento estratégico, que era perigoso, com acidentes e congestionamentos, e hoje tem um trevo classe 1, o mais moderno trevo, com todas as alças, evitando congestionamento e trazendo segurança", disse.

A prefeita Belkis Fernandes destacou a importância da obra para Ourinhos e região. " Além dos ourinhenses, os moradores dos municípios da região e usuários desta rodovia estão mais seguros. Graças aos esforços conjuntos do governo municipal, estadual e federal essa obra foi realizada, proporcionando o fortalecimento da nossa região", frisou a prefeita.