26 MAR 2021
COMBATE À COVID-19
Prefeito Lucas Pocay pretende comprar 30 mil doses de vacina para ampliar imunização em Ourinhos

Nesta semana, Ourinhos avançou no processo de compra de vacinas contra a Covid-19. O prefeito Lucas Pocay manifestou o interesse de realizar a aquisição de 30 mil doses de imunizantes em conjunto com o CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).

Neste momento, o CIVAP, por meio da Comissão Especial para Aquisição de Vacinas, está realizando a cotação de preço das vacinas disponíveis no mercado para compra dos municípios e consequentemente dar andamento nas questões burocráticas para a formalização da aquisição junto a empresas farmacêuticas.

As vacinas que serão adquiridas pela Prefeitura de Ourinhos priorizarão a imunização de pessoas entre 18 e 59 anos, já que os demais grupos fazem parte, neste momento, do Plano Nacional de Imunização do Sistema Único de Saúde, que já avança na cidade com a vacinação de mais de 13 mil pessoas.

O prefeito Lucas Pocay protocolou recentemente no Instituto Butantan pedido para adquirir mais doses da vacina Coronavac e também inseriu Ourinhos no Consórcio Nacional para compra de imunizantes contra a Covid. São ações que têm o objetivo de garantir autonomia ao município em ampliar alcance da campanha para toda população.