13 ABR 2021
SERVIÇOS URBANOS
Prefeitura instala barreiras de contenção em terreno para impedir despejo irregular de lixo no Recanto dos Pássaros

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, fez a instalação de barreiras de contenção em um terreno no Recanto dos Pássaros.

O serviço tem o intuito de dificultar o despejo irregular de lixo e entulho no local, alvo de reclamação de moradores. Pneus velhos foram colocados para impedir a entrada de veículos e até mesmo dificultar o acesso de infratores no local onde é comum o descarte ilegal de material inservível.

O secretário de Serviços Urbanos, Serginho Gaspar, pediu para que a população colabore e não jogue entulho e lixo em terrenos. “Sempre estamos pedindo a colaboração da população para não jogar lixo em áreas verdes da Prefeitura e principalmente nas particulares, onde nós não podemos fazer a retirada do material despejado. Se alguém flagrar o despejo irregular, ligue no número 3302-4100 que encaminharemos nossa equipe até o local para tomar as devidas providências contra o infrator”.

Barreiras de contenção já foram instaladas em terrenos no Jardim América, Jardim Itamaraty e também próximo ao Eternos Moto Clube. Os locais são monitorados por câmeras para punir infratores.