29 ABR 2021
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Assistência Social se reúne com promotoria para discutir novo fluxo de atendimento à pessoa idosa

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, se reuniu com a promotoria pública, representada pelo Dr. Adelino Lorenzetti, com o Conselho Municipal do Idoso, representado pelo diretor Marcos Frabetti, e a gerente da proteção social especial, Renata Motta, a fim de discutir o novo protocolo de atendimento à pessoa idosa.

Segundo o novo protocolo, o CREAS (Centro de Referência a Assistência Social) fica responsável por prestar o primeiro atendimento, identificando as necessidades da pessoa idosa, realizando o encaminhamento necessário, para atendimento assistencial ou ambulatorial.

A secretária de Assistência Social, Viviane Barros ressaltou a importância da adoção desse novo protocolo e que os casos devem ser atendidos de acordo com a necessidade de cada idoso. “Esse protocolo de atendimento será de suma importância para que as reais necessidades da pessoa idosa sejam sanadas de forma rápida e eficaz”.