29 ABR 2021
FINANÇAS
Secretaria de Finanças retoma atendimento presencial no Poupatempo

Com a reabertura do Poupatempo no Ourinhos Plaza Shopping, a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento retomou o atendimento presencial ao público, porém, com limite da capacidade de ocupação de 30%.

Para ser atendido, é obrigatório o contribuinte fazer o agendamento prévio pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br, pelo app Poupatempo Digital ou então pelo sistema online da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento pelo número de whatsapp (14) 99762 8404.

Importante ressaltar que entre as demandas tributárias disponíveis para atendimento presencial e online está o Refis, que prevê a anistia de juros e multa de mora para quitação ou parcelamento dos débitos dos contribuintes com a Fazenda Municipal.

Os descontos estão sendo concedidos de acordo com o plano de parcelamento escolhido pelo contribuinte requerente, que poderá ser em até 60 vezes. Já a tabela progressiva dá desconto de até 100% nos juros e multas para quem optar em pagar à vista.

Em função da pandemia da COVID-19, e paralisações das atividades econômicas, será concedido para qualquer débito do exercício de 2020, desconto de 100% na multa de mora e possibilidade de pagamento do valor devido em até 06 parcelas.

O REFIS também concede o desconto de 30% para parcelamentos com prazo de até 96 meses e valor mínimo de parcela de R$ 25,00, ao contribuinte em situação de vulnerabilidade social, com cadastrado no Cadastro Único – CadÚnico do Governo Federal.