03 MAI 2021
Banco de Leite Humano de Ourinhos fará doação de leite para unidade da região

O Banco de Leite Humano de Ourinhos fará a doação de leite materno para um Banco de Leite Humano da região, para auxiliar o estoque da unidade.

Serão doados 40 frascos de leite materno pasteurizado. Com este reforço no estoque, será possível normalizar o fornecimento de leite para as UTIs Neonatal de hospitais da região.

A enfermeira responsável pelo Banco de Leite de Ourinhos, Tatiana Peterman Maximino, ressaltou a importância de a cidade manter a doação continua para amamentar os bebês recém-nascidos. “O Banco de Leite Humano de Ourinhos tem a possibilidade de compartilhar frascos de leite pasteurizado com Banco de Leite de municípios vizinhos devido à quantidade de leite captado das nossas doadoras, mães essas que sabem o valor do seu leite e são generosas. Nesse momento o Banco de Leite Humano de Ourinhos está realizando esta ação, mas nada impede de recebermos de outro Banco de Leite quando necessitarmos, pois trabalhamos todos por um único objetivo”.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê recém nascido. Nele estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras e água necessárias para o seu desenvolvimento. Este contém ainda substâncias tais como anticorpos e glóbulos brancos, essenciais para proteger o bebê contra doenças.

Mantido pela Prefeitura de Ourinhos em parceria com a Santa Casa, o Banco de Leite fornece em média 80 litros de leite por mês para bebês da UTI Neonatal do hospital. Por meio do estoque do banco, os bebês, muitas vezes prematuros, conseguem ganhar peso e se desenvolver.

Qualquer mulher saudável, não fumante, que esteja amamentando bebês até seis meses de idade e produza mais leite do que o necessário pode se tornar uma doadora.

O Banco de Leite fica na rua Dom Pedro I, 719, Vila Moraes, em frente à Santa Casa e atende das 07h às 13h. O telefone é o (14) 3324-2203.