21 MAI 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO
Prefeito Lucas Pocay visita obras do Senac

O prefeito Lucas Pocay e sua esposa, a primeira-dama Luana Alves, juntamente com o diretor de Turismo, Fred Correa Leite, visitaram na terça-feira (18) as obras de construção da escola do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que estão em fase final. A previsão é que a unidade seja inaugurada no segundo semestre deste ano.

A unidade está sendo construída na Barra Funda, ao lado da Praça Miguel Mofarrej e da Escola Municipal de Música Bailado e conta com uma área de aproximadamente 7.000m² e cinco pavimentos.

As obras do Senac estão em fase final de acabamento e a unidade de Ourinhos será um dos prédios mais modernos de educação Profissional e de Qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho.

Em Ourinhos, o Senac vai oferecer até 1.500 vagas em cursos profissionalizantes em três turnos, com 80% delas sendo totalmente gratuitas nas áreas de Tecnologia da Informação; Moda e Beleza; Design e Arquitetura; Comunicação e Artes; Saúde e bem estar; Meio Ambiente; Segurança e Saúde do Trabalho; e Gastronomia e nutrição.

Para o prefeito Lucas Pocay, a chegada do Senac a Ourinhos comprova o bom momento que o município atravessa na área de desenvolvimento econômico. “Nossa gestão tem procurado parcerias como esta do Senac, que será importante para qualificar e capacitar os nossos jovens para o mercado de trabalho. Além disso, temos feito um trabalho para desburocratizar processos a fim de facilitar a vinda de novos empreendedores que querem investir na cidade. Tudo isso possibilitou a chegada do Senac, graças também ao trabalho do Fred, que foi importante para a conquista da unidade para Ourinhos”.

O diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Fred Correa Leite, que também é conselheiro estadual do Senac, destacou que o trabalho da gestão do prefeito Lucas Pocay foi um facilitador para o Senac decidir investir na construção de uma unidade em Ourinhos. “Só foi possível se construir essa unidade em Ourinhos porque o prefeito Lucas Pocay é visionário e tem preparado a cidade para receber investimentos que contribuam diretamente para o desenvolvimento de Ourinhos e a geração de renda. Esta escola terá cursos gratuitos e será importante para qualificar a nossa população para o mercado de trabalho”.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Luana Alves, destacou que irá formalizar uma parceria com o Senac, que beneficie pessoas em situação de vulnerabilidade social as quais precisam ser recolocadas no mercado de trabalho. "Uma parceria com o Senac será importante para que possamos oferecer mais oportunidade a nossa população em situação de vulnerabilidade social a se qualificar para retornar ao mercado de trabalho e assim gerar renda para a família”.

Autor: Coordenadoria de Comunicação Social
Local: Ourinhos, São Paulo