21 MAI 2021
Prefeito participa de evento do Sebrae e FGV sobre políticas públicas

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, e a primeira dama, Luana Alves, participaram na manhã de terça-feira (18), na Unifio, da apresentação do programa de articulação regional de políticas públicas, desenvolvida pelo Sebrae-SP e Fundação Getúlio Vargas.

Lançado em outubro de 2020, o programa tem por objetivos o acompanhamento de projetos de políticas públicas e a articulação de uma rede de agentes regionais com foco na implementação de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo nos municípios de atuação do SEBRAE – Escritório Regional Sorocaba.

Serão realizados mapeamentos técnicos da região de Ourinhos, levantadas suas demandas e após isto, construídos de forma colaborativa um plano de ação de política pública regional para a implementação de uma rotina de articulação e acompanhamento das ações.

“Nesta fase do programa, técnicos do Sebrae e do FGV estão fazendo todo o mapeamento técnico da região de Ourinhos. O prefeito que aderir a este projeto não arcará com custos e, esta adesão será importante para a população se reinventar e ter um foco maior no empreendedorismo para a retomada da economia”, disse o Líder da FGV Projetos, Luiz Fernando Quintero.

O prefeito Lucas Pocay, que tem promovido inúmeras ações voltadas a estimular o empreendedorismo, principalmente em parceria com o Sebrae-SP, destacou que este programa é mais uma ferramenta importante que pode contribuir para retomada da economia.

“Com esta parceria junto ao Sebrae e FGV, Ourinhos pode ouvir os vários setores e promover o empreendedorismo para superar essa crise que o país atravessa. Para superar este momento, precisamos dialogar, levantar demandas, necessidades, expectativas para que de forma planejada, analisemos cada segmento e juntos promovermos o empreendedorismo para a nossa população ter sua renda e viver de forma mais feliz e digna, disse o prefeito”.

Autor: Coordenadoria de Comunicação Social
Local: Ourinhos, São Paulo